• contato@doutordesentupidora.com.br
  • 0800 777 8082

Desentupimento de Pia

Desentupimento de Pia

 

A Desentupidora conta com profissionais qualificados para realizar o desentupimento de pia em sua residência ou estabelecimento comercial e industrial. Se você notar que sua pia está demorando para escoar a água ou ainda sentir um mal cheiro frequente é sinal que ela provavelmente está entupida. Nesse momento você pode contar com a equipe da para realizar o desentupimento. Você pode ter a certeza de ter o problema resolvido com agilidade, qualidade e ótimo atendimento.

 

Desentupimento de pia e Soluções Caseiras – Cuidado!
Tenha muito cuidado em utilizar algumas soluções caseiras disponíveis em alguns sites de internet ou mesmo por meio de conhecidos. Dependendo do grau de obstrução do encanamento, uma solução precipitada poderá piorar ainda mais o entupimento.

Causa do Entupimento


É preciso identificar quais as causas que originaram o entupimento da pia. Nesse caso, algumas das situações mais comuns que a equipe da Desentupidora encontra são: restos de alimentos e também o descarte de óleo jogados na pia. Dessa forma, é preciso estar atento e mudar alguns hábitos dos moradores ou trabalhadores do local para evitar novos entupimentos no futuro

Desentupimento de pia 24 horas

Caso necessite realizar o desentupimento de pias, fale com a equipe da Desentupidora, que possui atendimento 24 horas em toda a Grande São Paulo.

Como desentupir vaso sanitário e pia


Você teve um dia ruim no trabalho. Ficou preso no trânsito por horas. Está com uma dor de cabeça e, quando chega em casa, se depara com um entupimento. Como pode um dia tão ruim ficar pior? Fácil. Você pegar um desentupidor que tem guardado e tentar desentupir, mas a água não sai do lugar.

Para te dar uma forcinha na resolução de problemas assim, e deixar o seu dia melhor, veja algumas dicas que separamos:

Verifique se está usando o desentupidor adequado.Todos os desentupidores são criados com o mesmo propósito, mas com funções diferentes. Basicamente, existem dois tipos, os de aço – para entrar mais profundamente no sistema, e os de cabo de madeira e bocal de borracha, para desentupir superficialmente.
Nunca use produtos químicos. Esses produtos podem prejudicar a sua saúde e da sua família, além de danificar o encanamento.
Retire o excesso de água.Muita água na pia ou vaso sanitário vai fazer uma bagunça quando você começar a tentar o desentupimento. Use um balde para remover metade da água, não completamente, para que possa ser possível se formar um selo de vácuo e gerar pressão.
Mergulhe o desentupidor no sistema.Coloque o desentupidor de cabo de madeira sobre a pia ou vaso sanitário e faça pressões para baixo para tentar desentupir. Se for um desentupidor de aço rotativo, penetre-o até o limite e faça a rotação para tentar empurrar o que este causando o entupimento.
E se não resolver?

Se nenhum dos dois desentupidores resolver o problema, você precisa buscar medidas mais eficazes. A Desentupidora conta com ferramentas especiais e profissionais treinados para eliminar qualquer tipo de entupimento, seja ele pequeno ou um problema mais grave. Se você estiver enfrentado problema de entupimento e não conseguir solucioná-los, contate-nos, e não tente a qualquer custo resolver por si mesmo, para não danificar os seus sistemas.

--Como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha
Uma vez que você usa a pia da cozinha para limpar os pratos, em algum momento, terá que lidar com o mau cheiro promovido pelo acúmulo de resíduos alimentares. Eliminar o mau cheiro da pia da cozinha não é fácil, principalmente quando o problema já está avançado. Muitas vezes, é necessário um serviço profissional para realizar uma limpeza profunda do dreno, e eliminar de uma vez por todas o mau cheiro.

Mas, quando a situação não é tão agravante, algumas medidas podem ser tomadas para evitar que o cheiro se alastre pelo ambiente. Confira:

Jogar água quente no ralo

O mau cheiro em sua pia é provavelmente causado por bactérias, e a água quente pode percorrer um longo caminho do cano para bani-las. Essa água deve ser bastante quente, de modo que você consiga ver o vapor saindo pelo ralo. Você pode até ferver água em uma panela no fogão e, em seguida, despejá-la no ralo usando luvas de forno em suas mãos.

Bicarbonato de sódio

Uma vez que o cano está quente por você ter jogado a água fervida, jogue cerca de uma colher de chá de bicarbonato de sódio. O Bicarbonato de sódio é ótimo para eliminar odores.

Faça a desodorização

Se a água quente e o bicarbonato de sódio não funcionarem muito bem em se livrar do cheiro, existem várias soluções adicionais de limpeza que você pode tentar. Você pode jogar uma xícara de uma das seguintes substâncias no ralo, e deixar descansar por cerca de meia hora e, em seguida, lave-o com água quente: Vinagre de mesa, água sanitária ou suco de limão.

É importante lembrar que essas medidas somente são eficazes para casos mais simples que provocam mau cheiro. Quando o problema já está avançado, essas medidas podem não funcionar, sendo necessário um serviço profissional, com o da Desentupidora, para eliminar de vez o odor ruim da sua pia.

Entupimento 

Muitas vezes o mau cheiro pode ser ocasionado pelo entupimento da pia. Se esse for o caso, conte com nossa equipe que realiza o serviço de desentupimento de pia com total competência e rapidez. Temos equipamentos especializados para a solução do seu problema. Fale agora mesmo com nossa equipe e saiba mais como podemos ajudá-lo(a).

---O transtorno do entupimento – pia e caixa de gordura

desentupimento-pia-limpeza-caixa-gorduraSão Paulo enfrenta grandes enchentes por diversas situações, seja pela estrutura das ruas ou pelo entupimento de bueiros por conta dos lixos que a população joga em vias públicas. O resultado disso, todo mundo sabe: transtornos diversos. No entanto, isso poderia ser resolvido pelo poder público. Agora, e quando a pia da sua casa entope? O que acontece?

Dois fatores podem contribuir para essa situação: maus hábitos na destinação dos dejetos e até mesmo a falta de limpeza da caixa de gordura de forma eficaz. Assim como acontece além do muro de sua casa, o fato de jogar restos de comida e outros materiais na pia pode provocar muita dor de cabeça, porque embora o efeito dessa atitude não seja presenciado imediatamente, a caixa de gordura e o encanamento vão devolver o lixo descartado ao longo dos dias. Cascas de legumes e frutas, borra de café (pó), palitos de fósforo, pequenos pedaços de embalagens de plástico e grãos de arroz e feijão são alguns dos ingredientes que barram a passagem da água causando o entupimento.

Há outra situação que ajuda a entupir o encanamento. É muito comum algumas pessoas enxaguarem uma espátula de pedreiro deixando aquela água grossa com cimento descer pelos canos. Com o tempo, esse material pode se solidificar na parede da tubulação e impedir o acesso da água. Por isso, não recomendamos lavar materiais semelhantes em pias ou tanques.

Sobre a caixa de gordura, deve-se ter total atenção a esse reservatório também, pois o recipiente é determinante para o escoamento do esgoto da casa. Sem promover uma limpeza satisfatória, o excesso de sujeira e o posterior entupimento vão refletir na pia de sua casa. Portanto, é imprescindível ficar atento quanto ao que você e outras pessoas andam jogando no bojo da pia. Para solucionar qualquer problema de entupimento, seja um desentupimento de pia ou a limpeza da caixa de gordura, não deixe de chamar a equipe da Desentupidora. Atendemos em toda a região metropolitana de São Paulo. Contate-nos!

Desentupimento de pia – O que causa o entupimento?


Desentupimento PiaPia entupida sempre traz bastante dor de cabeça, porque além de interferir no andamento das atividades domésticas, o cheiro ruim que vem do bojo incomoda. Embora a Desentupidora seja uma empresa que disponibiliza funcionários capacitados para ajudar os clientes no desentupimento de pia, temos também a função de alertar as pessoas que ingredientes podem provocar esse entupimento.

Você sabia que o pó de café pode entupir o encanamento? É isso mesmo que você leu. Os excessos desse material aliado a outros restos de alimentos gordurosos, que ficam pelo encanamento se transformam em uma espécie de “bolo”, impedindo a passagem da água.

Quando se tem um triturador de pia em casa, a situação está resolvida? Nem sempre. Não há um consenso formado acerca desse destino aos restos de alimentos descartados na pia. As empresas que fabricam o dispositivo apostam em sua eficácia, mas a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) contesta alertando sobre a obstrução dos encanamentos que os resíduos orgânicos triturados podem causar. Como dito acima, os restos de alimentos têm a possibilidade de se juntarem com lixos lançados de maneira indevida nas privadas e toda essa massa tende a se aglutinar com óleo originado de fritura e que é lançado na tubulação, o que prejudica o fluxo do esgoto de sua casa.

Vale lembrar que grãos de arroz, feijão; pedaços de outros alimentos como biscoito, pão, cascas de legumes e frutas, entre outros, contribuem bastante para o entupimento do encanamento. Tais problemas são quase inevitáveis por conta de alguma distração e quando isso acontecer não tente solucionar por conta própria. A melhor solução é entrar em contato com a Desentupidora, pois só aqui o cliente terá a certeza de um serviço realizado pelos melhores profissionais do ramo. Contamos com a equipe de funcionários mais preparada e atendemos em toda região metropolitana de São Paulo com o serviço de desentupimento de pia e todos os demais serviços de uma desentupidora.